sábado, 3 de setembro de 2011


Sabe aquelas festinhas lindas de aniversário que a gente vê na internet e fica sonhando que vai ter tempo para fazer todas aquelas coisinhas lindas para o aniversário dos nossos filhotes? Pois é...
Estávamos nós Mamis, na internet conversando sobre o próximo aniversário dos nossos babies e eu ao mesmo tempo, pesquisando idéias para a festinha da Sophia. E nessa busca, eu tenho visto muita decoração com aqueles pompons de crepon, que particularmente eu acho lindo. 
Então hoje resolvi procurar um passo a passo para fazer esses pompons e vou compartilhar aqui com vocês.

Esse foi o melhor passo a passo que eu encontrei, pois é bem explicadinho. Lá vai:

1- dobrar o papel crepom (8-12 voltas, como se fosse 1 sanfona):

2- prender com 1 arame no centro:

3- Faça 1 alça no fim do arame, enroscando-o (se necessário, use o alicate de bijuteria):


4- Corte as pontas com a tesoura, deixando-as arredondadas:

5- Essa é a aparência nesse estágio. Faça quantas vc irá precisar para enfeitar o ambiente. O próximo passo deve ser feito apenas na hora de pendurar o pom pom:

6- Separe as folhas, puxando-as em direção ao centro até que o pom pom esteja cheio:


7- Agora é só pendurar e decorar a sua festa!!!

É muito fácil de fazer e fica lindo! E o mais legal é que podem ser usados na decoração de festas de meninos e de meninas.

Fonte:http://clube.casamenteiras.com.br/group/faavocmesma/forum/topics/pom-pom-de-papel
Postado também no Blog Mami: http://amigasdatb.blogspot.com/2011/06/como-fazer-pompom-de-papel-crepon.html

Nenhum comentário: