segunda-feira, 21 de março de 2011

Heart Shaped Marshmallows - Marshmallows em Formato de Coração



A long, long time ago, quando eu ainda tinha tempo para cozinhar (e eu sei que um dia esse tempo vai voltar...), descobri na internet junto com meu marido (na época namorado) uma receita de marshmallows.
É igualzinho àqueles que a gente paga uma fortuna por 100g naqueles quiosques de shopping. É daqueles mesmo que a gente vê na TV os americanos colocando na fogueira para queimar um poquinho por fora. Só que na minha opinião esse aqui fica mais gostoso que o do shopping...hehe
E pode ficar mais bonito se cortadinho em formato de coração!

Agora que estamos saindo do verão é uma boa pedida para um fim de tarde quando bate aquela vontade de comer um docinho. Ele pode ser comido frio ou, espetar num palitinho e colocar no fogo para queimar  um pouquinho, ele cria uma casquinha crocante e fica molinho por dentro. Delícia!
Outra dica de uso muuuito boa e claro, como quase tudo que é bom neste mundo, extremamente engordativa! Também pode ser colocado numa xícara junto com o chocolate quente e colocar no microondas. O marshmallow vai derreter e vc vai querer todos os dias!
Para quem tem crianças em casa é ótimo e para quem precisa fazer dieta é uma praga!

Receita de Marsmallows
3 envelopes de gelatina sem sabor
1 xíc. de água fria
2 xíc. açúcar cristal
2/3 xíc. de glucose de milho ou karo
1/4 xíc. de água
1/4 colh. chá de sal
baunilha
manteiga para untar
1/2xíc. de maizena e 1/2xíc. de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Essa receita fica um pouco mais doce do que aqueles industrializados. Se você achar que ficou doce demais, pode diminuir um pouco a quantidade de açúcar, pois não interfere muito no resultado final da receita.

Modo de Fazer:
Unte um tabuleiro médio com manteiga e polvilhe a mistura de maizena e açúcar de confeiteiro, reserve o tabuleiro e o restante da mistura.
Misture a gelatina com 1 xíc de água fria e bata na batedeira por 5min.
Em uma panela coloque o açúcar cristal, 1/4 de xíc de água e a glucose de milho.
Deixe em fogo alto e continue mexendo até ferver. Depois de levantar fervura, deixe por mais 1 minuto em fogo alto.
Despeje na gelatina batendo em velocidade alta. continue batendo por 10min.
Despeje rapidamente no tabuleiro e espalhe com uma espátula para nivelar.
Polvilhe o restante da mistura de açúcar e maizena.
Leve para a geladeira até ficar firme.
Corte com uma faca molhada em pedaços retangulares (mais ou menos 3x5cm) e passe novamente os pedaços na mistura de maizena e açúcar.

Para fazer no formato de corações, ao invés de cortar com a faca, use um cortador de biscoitos e formato de coração. Antes de cortar unte com óleo e passe na maizena para evitar que fique grudado. Depois de cortar passe novamente os corações na mistura de maizena e açúcar.

6 comentários:

Camila Faria disse...

Hum.... faz pra gente!! Vou querer ver seus dotes culinários!!

Carol Fernandes disse...

Nossa menina que recetinha legal! Eu já andei vendo alguma coisa do gênero pela net, mas nunca achei que desse muito certo, mas vendo vc fazer é realmente muito legal, sem pensar que podemos fazer de vários modelitos principalmente para mim que faço cupcakes, excelente decoração! Amiga, obrigada viu? Receita valiosíssima!
Beijinhos doces!

Unknown disse...

Parabens!!!adorei e vou fazer .Ja estou te seguindo ,também sou de angra.

Ivani disse...

Oi Aline, vim conhecer oseu cantinho e encontrei muitas receitas ótimas e lindas como esses marshmallows, os biscoitinhos de massinha Lindos e coloridos!!! Tudo de muito bom gosto!!!Parabéns!!
Já estou te seguindo!!! vou voltar muitas vezes!!rs
Se você quiser me faz uma visitinha...será bem vinda!!!
Feliz Pascoa!!!
Bjs
Ivani

Danizin Moda Divertida disse...

Olá!
Gostaria em nome de toda nossa Equipe Danizin convidá-la a participar do nosso sorteio. Para isso basta nos seguirem nosso blog(http://danizinblog.blogspost.com/) e deixar um comentário dizendo o nome do pequeno e o tamanho que veste. Grávidas são bem vindas tb!
Desde já agradeço a atenção e te espero no sorteio!
Bjs!

Unknown disse...

Menina que receita eh essa? Tá uma chuvinha e um friozinho aqui na City, vou me jogar na receita viu!! Lindo o seu blog! Parabéns!